Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (31)9 7130-7434

Encontre o que deseja

NO AR

Radio Eterna

    Brasil

Mais de 150 igrejas se unem em evangelismo e levam centenas ao batismo, nos EUA

O evento evangelístico “Buscar e Salvar” contou com cerca de 1.000 voluntários em três edições realizadas em Detroit, Newark e St. Louis.

Publicada em 02/08/23 as 13:26h por Radio Eterna - 15 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Radio Eterna )

s três primeiros eventos Seek and Save ("Buscar e Salvar", em tradução livre) que aconteceram este ano em Detroit, Newark (Nova Jersey) e St. Louis, não apenas foram bem-sucedidos em sua fase inicial, mas também geraram resultados significativos contínuos, relatou o coordenador Bert Pizarro.

Segundo Pizarro, durante esses eventos evangelísticos, mais de 150 igrejas se uniram juntamente com quase 1.000 voluntários.

As reuniões tiveram resultados muito positivos, como 11 crianças desaparecidas que acabaram sendo encontradas. Além disso, cerca de 850 pessoas receberam oração, mais de 340 decidiram aceitar Jesus e, após as conversões, muitos decidiram se batizar imediatamente.

O pastor Oliver Lora, da Iglesia La Roca Eterna em Detroit, compartilhou um testemunho sobre como Deus usou uma bolsa com informações "Busque e Salve", deixada em uma porta, para transformar a vida de um homem.

“Recebemos uma ligação de um homem chamado Jaime ... ele era viciado em drogas”, afirmou Lora. “Ele nos disse que ouviu uma voz forte dizendo para ele ligar para o número deixado em sua frente. Ele foi até a porta da frente e lá encontrou os panfletos Procure e Economize ... e foi ousado o suficiente para chamar nossa igreja!”.

Lora compartilhou a história de como Jaime chegou à igreja, onde recebeu uma refeição quente, oraram por ele e, em resultado desse acolhimento, ele aceitou a Cristo como seu Salvador pessoal. Atualmente a igreja está empenhada em ajudar Jaime a ingressar em um programa cristão de reabilitação de drogas. "A Deus seja toda a glória!", exclamou o pastor.

‘Sementes

Apesar dos números de participantes e das respostas serem significativos, Pizarro acredita que o verdadeiro impacto está nas sementes que estão sendo plantadas.

“As assembleias escolares que realizávamos eram monstruosas”, diz Pizarro. “Nós fazíamos em Detroit e Newark, e mais de 4.600 alunos ouviram nossa apresentação. Além do mais, em Newark, onde realizamos 10 assembleias, as respostas positivas dos alunos foram tão fortes que o superintendente das escolas e o prefeito querem que voltemos e apresentemos nossa mensagem a todas as 66 escolas do distrito!”

Outro impacto "futuro" direto resultante do Seek and Save foi o prefeito de Detroit, Mike Duggan, que ofereceu propriedades para igrejas locais a preços com desconto nas principais áreas de alcance.

“E então, em St. Louis, como as aulas já estavam encerradas, realizamos um acampamento esportivo”, diz Pizarro.

“A Rawlings nos forneceu dois caminhões de equipamentos para o acampamento, incluindo dezenas de bastões, luvas, bolas, sacos de bolas, capacetes e vários outros itens de graça. Então eles nos disseram que, sempre que realizarmos outros acampamentos esportivos, basta avisá-los e eles também fornecerão equipamentos para esses acampamentos e os enviarão gratuitamente”.

Mensagem de salvação

Os anfitriões foram o ex-arremessador do St. Louis Cardinals e vencedor da World Series, Jaime Garcia, e o ex-jogador da NBA, Anthony Bonner. Ambos têm uma fé cristã sólida.

“Anthony Bonner apresentou uma mensagem de salvação no último dia do acampamento, com muitas crianças respondendo”, diz Pizarro.

Além da oferta surpresa da Rawlings para o alcance em St. Louis, a cidade também abriu suas portas para os eventos que está hospedando.

Evento evangelístico contou com 1.000 voluntários para espalhar o Evangelho nas ruas. (Foto: Reprodução/AG News)

Pizarro diz que as igrejas locais agora são convidadas a participar dos eventos, inclusive permitindo que ofereçam atividades e apresentem as diferentes crianças e programas de extensão que possuem.

“Eu e duas dúzias de pastores de cada comunidade pudemos nos encontrar pessoalmente com os prefeitos de Newark e Detroit e com o Escritório de Prevenção da Violência de St. Louis”, diz Pizarro.

Participação das igrejas

Choco De Jesús, tesoureiro geral do AD e superintendente da Seek and Save, expressa sua satisfação com a participação ativa da rede, dos escritórios distritais e das igrejas.

“Fiquei entusiasmado ao ver a colaboração entre o escritório nacional, distritos/redes e igrejas”, diz De Jesús.

“Tenho dito às pessoas que Buscar e Salvar é revirar o solo e plantar sementes e colheremos o que plantamos. Acredito que as Assembleias de Deus colherão uma grande colheita e já estamos vendo um subproduto, pois as igrejas relataram ter visto três, quatro e cinco famílias começarem a frequentar como resultado do Buscar e Salvar.”

Com mais seis eventos ainda a serem realizados este ano, incluindo um em Columbus, Ohio, durante o Conselho Geral, Pizarro revela que o calendário do próximo ano já conta com quatro cidades confirmadas e outras seis ou sete cidades adicionais estão em processo de confirmação.

Apoio aos migrantes

No entanto, de forma imprevisível e inesperada, a não ser por Deus que conhece tudo, Pizarro diz que, devido ao afluxo de inúmeros migrantes documentados e indocumentados que chegam às dezenas de milhares às comunidades cristãs, muitas vezes com grande parte do resto da comunidade inconsciente, uma verdadeira crise se instalou.

“Se você não está ciente de uma necessidade, não pode nem começar a atendê-la”, diz Pizarro.

“Com tantos migrantes entrando nas comunidades, eles colocam uma pressão incrível nos recursos disponíveis – que oportunidade para as igrejas se juntarem aos líderes municipais e organizações de solidariedade para ajudar a atender às necessidades de alimentação, moradia, emprego e outras dessas pessoas. A igreja não apenas se mostra um recurso valioso para os líderes da cidade, mas as portas se abrem para compartilhar o Evangelho”.

Parcerias

Pizarro acredita que o Seek and Save, em parceria com o Convoy of Hope, oferece uma oportunidade genuína para as igrejas locais estabelecerem conexões iniciais com os migrantes e compartilharem o Evangelho de forma significativa.

Por meio dessas iniciativas conjuntas, onde são fornecidos mantimentos, jogos, música e muito mais gratuitamente, as igrejas podem demonstrar cuidado e amor prático para com os migrantes, criando um ambiente acolhedor e favorável para compartilhar o Evangelho.

“Cobrimos as áreas com sacolas plásticas contendo informações sobre o local da festa do quarteirão que realizamos com o Convoy em cada cidade, um folheto gospel e um DVD que apresenta o filme ‘Jesus’ em inglês e espanhol”, diz Pizarro.

‘Sementes espalhadas’

Enquanto Pizarro se prepara para a série de evangelismo Seek and Save que acontecerá neste verão e outono, ele diz que está ouvindo relatos de como muitas igrejas testemunharam a chegada de dezenas de novos rostos em suas congregações após os eventos evangelísticos.

Além disso, ele observa que as igrejas anfitriãs e outras oito igrejas que receberam atualizações de revitalização em suas instalações por meio da Mobilização de Igrejas de Missões dos EUA e outros voluntários, experimentaram um entusiasmo renovado em suas congregações para alcançar seus bairros e comunidades para Cristo.

“O terreno está sendo revolvido e centenas e milhares de sementes estão sendo espalhadas por toda a América”, afirma Pizarro, “e esperaremos pacientemente que Deus dê o fruto completo”






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nossos Parceiros

 
 
 

Nosso Whatsapp

 (31)9 7130-7434

Visitas: 33584 | Usuários Online: 69

Todos os direitos reservados